:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Um filhote de jacaré-de-papo-amarelo, espécie que está ameaçada de extinção, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (09), na estrada que dá acesso ao Residencial Arnaldão, na zona Norte de Eunápolis.

O animal foi achado por um pedestre e entregue aos funcionários do anexo 2 da Escola Municipal Paulo Freire. De acordo com uma professora, o bichinho está em boas condições. “Já entramos em contato com a equipe do IBAMA”, destacou ela.

O jacaré será encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Porto Seguro, onde passará por uma avaliação e pode ser solto na natureza ou passar por um processo de reabilitação.

Segundo informações no site do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), essa espécie de jacaré é encontrada nos biomas Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica e Pampas.

Ele pode medir em média dois metros, mas já foram registrados indivíduos excepcionalmente grandes, com 3,5 metros. São conhecidos por este nome, pois, durante a fase do acasalamento, costumam ficar com a área do papo amarelada.

Por: Vida Diária/Radar64.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia