:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Itamaraju: Iniciou nesta terça-feira (18) o cronograma de palestras do Conselho Tutelar de Itamaraju, parte das ações desenvolvidas pelo Conselho, que trabalha na prevenção e garantia de direitos de crianças e adolescentes.

Segundo informações do conselheiro Ailton Correia, as ações já acontecem nas escolas, porém as palestras estão sendo intensificadas devido aos índices de violência nas escolas, o projeto faz parte da solicitação das Secretarias Municipais de Educação, Desenvolvimento Social, e Administração, em parcerias com a Polícia Militar.

As palestras desenvolvidas pelo Conselho Tutelar estão sendo aplicadas nas escolas da rede municipal, todo trabalho é desenvolvido com a participação dos pais dos educandos que participam das palestras acompanhados dos filhos. As palestras desenvolvidas contam com apoio de assistentes sociais e psicólogas de áreas de abrangência do CRAS.

As palestras levam informações e orientações às famílias sobre os direitos e deveres das crianças e prevenções a serem tomadas. Outro fato importante, são as informações de programas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que estão à serviços da comunidade, cerca de 30 escolas da sede e 13 da zona rural serão contempladas com o projeto.

Por Vida Diária: Andressa Lima/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.