:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Itamaraju: O Centro de Referência de Assistência Social CRAS II – bairro Liberdade em Itamaraju realizou na tarde de quarta-feira (19), a finalização do curso de beneficiamento da mandioca, o curso foi promovido pelo Sindicato Rural/SENAR em parceria com a secretaria municipal de desenvolvimento social.

O curso tem o objetivo de preparar produtos derivados da mandioca de forma artesanal, oferecendo à comunidade, opções de culinária, proporcionando diversificações no aproveitamento do alimento rico em carboidratos.

Durante três dias diversos usuários receberam orientações da instrutora Ana Maria Curvelo/SENAR no curso que envolveu aulas teóricas e práticas. Cerca de 600 pratos podem ser feitos com a mandioca e derivados, e durante o curso, várias receitas foram apresentadas a todas as inscritas. “É uma aprendizagem para que as pessoas participantes possam melhorar sua alimentação e ao mesmo tempo ter uma renda extra através dos derivados que a mandioca pode oferecer”. Relatou Ana Maria.

A Coordenadora do CRAS Jociane Almeida ressaltou a importância da população buscar o apoio da unidade social, na garantia de direitos e participação de todos nos programas oferecidos. “Os serviços do CRAS destinam-se, em especial, à população em situação de vulnerabilidade decorrente de vínculos familiares fragilizados, pobreza, ausência de renda, dentre outros”. Finaliza.

Por Vida Diária: Andressa Lima/ Henrique Peixoto.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.