:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Mais uma noite de entrega de sopas e agasalhos nesta quinta-feira (27), do projeto “Sopão de Férias” realizado pela união de 03 grupos sociais da cidade, ONG Movimento Exerça Cidadania, Projeto Amar e Instituto Multiforme. Junto com as sopas, muita música, sorrisos e abraços.

Juntos desde 2016 em ações sociais, Jonathan Molar (ONG Movimento Exerça Cidadania), Breno Rebouças (Projeto Amar) e Marcos Ferreira (Instituto Multiforme) já reuniram mais de 200 voluntários em suas ações, envolvendo também, toda a sociedade teixeirense, que sempre se solidariza e contribui com doações e apoio.

Os voluntários do projeto “Sopão de Férias” distribuíram sopas e agasalhos para pessoas em situação de rua no centro de Teixeira de Freitas e aos moradores dos bairros Cidade de Deus, Residencial Santos Guimarães, Castelinho e João Mendonça. Sempre bem animados, ao som de música, louvores, orações, sorrisos e abraços. Para fazer um acompanhamento contínuo das pessoas atendidas, foram feitos cadastros e questionários em cada bairro. Assim, as próximas ações serão específicas para atender às necessidades das comunidades.

Mesmo com chuva e frio, os jovens marcaram presença. Ao final da última noite do “Sopão de Férias”, o grupo decidiu manter a ação do bem e alcançar outros bairros da cidade, em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Para se tornar um voluntário ou contribuir com doações, conheça os grupos:

Instituto Multiforme - https://www.facebook.com/imultiforme/

Movimento Exerça Cidadania - https://www.facebook.com/movimentoexercacidadania/

Projeto Amar - https://www.facebook.com/projetoamar2015/

 

Por Vida Diária: Andressa Lima.

Matéria relacionada: 

Amor ao próximo: Grupos sociais se unem para cuidar dos moradores em situação de rua

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.