:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!


Alcobaça: O Hospital São Bernardo de Alcobaça lançou a campanha para mobilizar a população alcobacense à doar cupons de compras. O tema da campanha é "O cupom fiscal de suas compras se transforma em ajuda para o Hospital São Bernardo. Quanto mais cupons, mais você ajuda".

O objetivo é arrecadar notas fiscais e transformar em recursos para ajudar a unidade de saúde a atender cada vez melhor os pacientes do município.  A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Saúde de Alcobaça.

Além de uma urna no próprio hospital, várias caixas foram instaladas em estabelecimentos comerciais de Alcobaça, Prado, Teixeira de Freitas e São José.

Para ajudar, basta depositar os comprovantes de compras, de qualquer valor, nas caixas colocadas em todo o comércio. Além da ajuda financeira, a ideia é mostrar que é possível praticar boas ações de forma simples.

Como funciona? A nota fiscal de uma compra de pequeno valor pode não parecer muito, mas quando muitas delas são emitidas, isso muda tudo. Funciona assim: Quem compra pode cadastrar o número do CPF ou CNPJ no cupom fiscal para receber de volta parte dos impostos pagos. O que muita gente não sabe é que, caso ela opte por não dar o número do CPF, ela pode doar o cupom para uma instituição sem fins lucrativos.

Por Vida Diária: Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.