:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

 

 

Por: Aline Santos

Teixeira de Freitas: A partir de agora, estaremos falando sobre o que antes seria uma moda passageira, hoje veio para ficar, o mundo das unhas em gel. Nenhum tipo de alongamento fortalece unha, se a sua unha natural antes era fraca, quebradiça ela continuará com os mesmos sintomas.  Forma-se uma película protetora sobre as unhas enquanto se usa o gel, se você faz a retirada da forma correta e com uma profissional qualificada evitará algum tipo de danificação ao leito ungueal.

Claro que antes, a mulher estava acostumada com uma prótese de alongamento sobre a unha, e com a retirada sentirá uma grande diferença, pois ali ficou a unha natural do mesmo jeito que era. Então amigas antes de falar bobagens, se informe melhor sobre o está fazendo, porque se você não retorna a profissional para sua retirada correta da prótese, com certeza danificará agressivamente o leito ungueal e a unha ficará sensível a qualquer toque.

Hoje baseado no que aprendi em cada curso de especialização, posso dizer claramente, o que estraga a unha é a falta de informação. Saiba mais sobre o prazo para manutenção, quais cuidados e por quanto tempo podemos usar a unha de gel.

A unha de gel, seja ela com alongamento na tips ou no molde, tem a durabilidade que varia. Ouço as pessoas dizendo "ah! essa unha é aquela que dura 1 mês" ou "a da minha amiga dura 30 dias e a minha dura 20". Gente, primeira coisa, a durabilidade é de 15 a 30 dias, isso depende dos cuidados de cada pessoa, do crescimento da unha, da oleosidade, dos hábitos diários. A manutenção deve ser feita dentro do prazo da sua realidade, e deve ser marcada nesse prazo, não depois quando a unha quebra ou trinca. Isso para manter as unhas saudáveis. 

Alguns cuidados:

- Não ficar com as unhas na boca, pois a saliva corrói o gel!

- Não usá-la para abrir latinhas, potes, etc. Ela não é de ferro, é de gel!

- Não ficar cutucando os cantinhos!

Outra dica, não deixe para marcar sua manutenção quando suas unhas estiverem "feias", respeite a durabilidade delas.  O tempo que você quer usar, quem determina é você (cliente).  Até a próxima!  

              

Por: Vida Diária/Aline Santos

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.