:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Na última sexta-feira (11), a Empresa Júnior da Faculdade do Sul da Bahia - FASB realizou a entrega das doações da Campanha do Agasalho 2017. A ação, que tem por objetivo ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, arrecadou em torno de 150 itens entre roupas, calçados e cobertores, durante os meses de junho e julho.

A Campanha do Agasalho é um projeto anual da instituição, gerido pela Empresa Júnior para sensibilizar as pessoas sobre a importância do ato de doar. De acordo com o professor Flávio Brito, Coordenador da EJ, a iniciativa visa atender o compromisso ético social da faculdade e está pautada na importância da solidariedade a partir de ações desenvolvidas no ambiente acadêmico.

“Existem muitas pessoas que não tem o básico para vestir, enquanto somos privilegiados por poder escolher o que vestir em cada dia. Fazer com que os alunos tenham essa percepção faz parte da filosofia proposta por nossa instituição, que busca se espelhar no exemplo de São Francisco. A experiência proporcionada por essa campanha é muito impactante no modo de vermos o mundo, nos levando a um olhar mais solidário e menos individualista. Ver o brilho nos olhos e o sorriso nos lábios na entrega do material arrecadado, nos motiva a continuarmos com dedicação a este projeto. No próximo ano, buscaremos um empenho maior, para atendermos mais famílias.”, declara o professor.

Com pontos de coleta nos Campus I e II, as doações foram feitas por alunos, professores e colaboradores, e foram entregues a famílias moradoras dos bairros Liberdade I e II, Colina Verde, Cidade de Deus e Tancredo Neves.

Por Vida Diária: Andressa Lima/ Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.