:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Na manhã desta quarta-feira (16) o secretário de Assistência Social Gilberto Souza informou à equipe do Vida Diária que Maria da Glória Palma de Jesus e Evanildo Antônio dos Santos estão sendo atendidos. Os moradores que tiveram o barraco incendiado no último sábado (12) na ladeira do bairro Colina Verde receberam uma casa no mesmo bairro, alugada pela Secretaria de Assistência Social.

De acordo com o secretário Gilberto Souza, o casal ficará na casa alugada até ser contemplado pelo projeto habitacional da prefeitura de Teixeira de Freitas. A área antes ocupada pelos moradores faz parte da área de proteção ambiental e não pode ter construções no local.

O caso

O caso aconteceu por volta das 23h desde sábado (12), enquanto Maria da Glória Palma de Jesus e Evanildo Antônio dos Santos dormiam e foram surpreendidos com o local em chamas. De acordo com as informações passadas à polícia, um morador de rua, com ciúmes da mulher que só vivia na localidade, prometeu colocar fogo, então desconfiam que seja ele o autor do crime.

A agente Comunitária de Saúde do bairro Bom Jesus, Diná Gouveia Santos se comoveu com o caso e fez um vídeo pedindo ajuda para erguer o barraco, as imagens circularam nas redes sociais. Durante todo o domingo, muita gente passou por lá para ajudar. Porém, a maior preocupação no momento era que o casal não teria espaço para armazenar o que ganhou, como sofá, cama, armário, roupas de cama e alimentos. Diante da situação, várias pessoas começaram a construção do barraco novamente. "Estou emocionado, toda hora chega uma pessoa doando alguma coisa, obrigado! Até um filhote de cachorro ganhamos, já que os nossos 4 cachorrinhos morreram queimados". Nos conta chorando o morador Evanildo Antônio dos Santos, conhecido como Chefe.

Por Vida Diária: Andressa Lima e Mirian Ferreira.

Matéria Relacionada:

Incêndio criminoso destrói barraco na ladeira do Colina Verde e situação comove população

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.