:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Os telefones da redação do Vida Diária vêm recebendo várias mensagens instantâneas pelo WhatsApp sobre um falso comunicado, o qual diz que existem problemas na Central 192 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Entramos em contato com a coordenação da unidade que esclareceu que não passa de uma notícia falsa. O número vinculado ao tronco 192 atende as 13 cidades da região e não tem problema algum.

A falsa nota informava que o telefone utilizado pela população estaria com problemas, deixando a disposição quatro números de atendimento, sendo eles 3254-2209, 3254-2310, 3254-2211 e 3254-2212.

Mesmo por que nossos números não iniciam com 3254, possivelmente será de outra regional. O acesso ao SAMU é 192 mesmo. Existem outros números, mas que são vinculados ao tronco 192, somente nós é que temos acesso. O atendimento está sendo realizado normalmente, alertamos ainda, que as pessoas devem ficar atentas às mensagens que circulam em redes sociais, em razão de constante prática de informação falsa”, esclarece a Coordenadora de Enfermagem do SAMU Regional de Teixeira de Freitas, a enfermeira Jackeline Pires.

A coordenadora pede ainda para que a população não repasse mensagens falsas, já que assim como os trotes, podem comprometer os trabalhos importantes desenvolvidos pelo órgão.

 
Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.