:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Pela primeira vez a Orquestra recebe o patrocínio da SUDECULT, SECULT BA, através do Fundo de Cultura do Estado da Bahia por ter sido contemplada no Edital Territórios Culturais da Bahia. Já foram realizados este ano: uma caravana, um intercâmbio em Belmonte, um concerto em Santa Cruz Cabrália e neste final de semana, 26 e 27 de agosto, será realizada a segunda caravana na Escola Municipal Cantinho da Paz em Porto Seguro.

O Instituto Amigos de Santo André – IASA (Santa Cruz Cabrália – BA), juntamente com os parceiros: BAMTIB (Belmonte), Filarmônica Lyra de Belmonte, Musicart (Porto Seguro), NPO Trancoso do NEOJIBA e Ecoar Bahia (Porto Seguro), compõem com cerca de 100 alunos de música, a Orquestra Regional da Costa do Descobrimento.

Além dos integrantes da Orquestra, a caravana terá a presença de 5 integrantes (monitores) do NEOJIBA vindos de Salvador: O maestro Marcos Rangel, a clarinetista Indira Dourado, o violoncelista Marcos Vinícius, o violinista Marivaldo Neri Júnior e o trompista Anderson Ribeiro. Esta equipe será responsável por ensaiar a partir desta segunda caravana, um novo repertório, especialmente preparado para o concerto a ser realizado no dia 03 de dezembro no Centro de Cultura de Porto Seguro. O público poderá apreciar gratuitamente peças como: Conga del fuego nuevo de A. Márquez, Sinfonia n9 4°movimento de Dvorak e Temas nordestinos do maestro Duda.

 

Por: vida Diária/Ascom

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.