:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Toda a última segunda-feira do mês, os associados e futuros associados da APEBE - Associação dos Profissionais de Beleza se reúnem para tratar de assuntos voltados à área e à comunidade. Na manhã desta segunda-feira (28), no auditório do Sebrae, teve a participação especial da doutora e pigmentadora Greycy Costa Souza Pezzini de Linhares, Júlio Cesar Ribeiro, representante da Vitallis profissional, e também contando um pouco de sua trajetória, a ex-presidente Jurcilene Almeida Ramos que recentemente recebeu Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2017.

“Juntos somos mais”, com esse lema os profissionais buscam a união para se tornarem fortes. A equipe do Vida Diária pôde perceber o quanto estão focados, além de receberem serviços como: reciclagem, palestras, cursos, estes profissionais ajudam o próximo, fazendo regularmente eventos beneficentes, nos quais atendem gratuitamente algumas entidades.

A APEBE foi fundada em 2008, hoje conta com 60 associados ativos. O atual presidente Miranda Antônio da Silva convida os demais profissionais para tornar-se membros. “É muito fácil, seja o profissional como cabeleireiro, barbeiro, esteticista facial e corporal, manicure e pedicure, maquiagem, todos podem fazer parte desta família, podem ligar e passar a documentação que faremos os procedimentos. E claro, participar uma vez no mês de nossas reuniões”, explicou.

Nossa equipe também conversou com a empresária Jurcilene Ramos que é microempreendedora individual e buscou capacitações no Sebrae, e também foi vice presidente da APEBE. Ela contou um pouco de sua história. “Em 2010, conheci um núcleo de empreendedores do Sebrae. Formalizei-me como microempreendedora individual e comecei a fazer cursos em gestão, além de participar das oficinas SEI Comprar e SEI empreender. Percebi que meu negócio poderia ser melhorado e me preparei para uma demanda maior. Além de manicure, também me tornei esteticista facial, corporal e depiladora, e tenho a minha empresa Jú Estética. Fui presenteada com o prêmio ‘Sebrae Mulher de Negócios 2017’. Por isso, digo que é importante os profissionais buscarem sempre melhorias, se qualificar”, detalha.

A associação tem uma parceria com o Sebrae e agora com a Pitaya Consulting House & Coworking, uma casa de consultoria especializada, dirigida por quatro profissionais, onde hoje está localizada a sede da APEBE.

Para participar da associação tem que ter certificação comprovando sua área de atuação, ou que estejam em formação. Basta apresentar documentos de identificação pessoal ou ligar para (73) 9 9848.9638 e falar com Bia.

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.