:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

 

Porto Seguro: Na tarde desta sexta-feira (25) foi realizada a formatura de 30 alunos do curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Auxiliar de Convés e Marinheiro Auxiliar de Máquinas, promovido em parceria entre a Veracel Celulose e a Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro. O curso foi realizado no Terminal Marítimo de Belmonte - TMB, entre os dias 14 a 25 de agosto, para colaboradores do próprio Terminal, moradores de Belmonte e Cabrália, e para trabalhadores da balsa de travessia do rio Jequitinhonha.

“Este curso habilita os participantes a trabalharem dentro de embarcações com maior qualificação e segurança”, explicou o comandante da Marinha, André Teixeira. Além da capacitação para o trabalho seguro de acordo com as normas e procedimentos estabelecidos pela Marinha, o curso é uma oportunidade para preparar os profissionais para o mercado de trabalho. “Se houver necessidade de promoção interna nas empresas, já temos profissionais locais qualificados. Com isso, surgem novas vagas para moradores da região”, destacou Marlon Souza, assistente técnico da Veracel.

 

Na cerimônia de formatura, os alunos receberam o diploma e a caderneta de inscrição e registro - documento de habilitação emitido pela Marinha para atividades em embarcações. “Tudo o que aprendemos aqui foi importante para tornar nossa atividade no mar mais segura e agradecemos a Veracel por isso. Já estou colocando em prática e compartilhando o conhecimento com os colegas”, comentou Reinaldo Silva Bahia, da empresa Sotecplast, habilitado como Marinheiro Auxiliar de Convés.

Por Vida Diária: Andressa Lima/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia