:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

programa suzano1

Mucuri: “Compartilhar talentos e propagar conhecimento”. Foi com esse espírito que 16 voluntários da Suzano Papel e Celulose deram início à aplicação do programa Meu Dinheiro, Meu Negócio nas comunidades de Juerana, Nova Brasília (BA) e em Braço do Rio (ES).

programa suzano3

O programa Meu Dinheiro, Meu Negócio faz parte do Suzano na Escola e acontece desde 2009 nas escolas públicas da região. Nesse ano, a Suzano estendeu a área de aplicação para alguns dos Conselhos Comunitários das áreas onde a empresa tem também projetos sociais. “Com a estruturação desses locais e fortalecimentos desses programas nas comunidades, percebemos a necessidade de fazer algo com relação à gestão financeira, afinal muitos participantes fazem parte de algum projeto social desenvolvido na região”, explicou Elisabete Pagliusi, coordenadora do programa de Voluntariado da Suzano Papel e Celulose.

programa suzano

O objetivo deste programa é desenvolver nos participantes habilidades para lidar com o dinheiro e estimulá-los à conscientização da importância de ampliarem seus conhecimentos em finanças. “O curso traz uma nova visão de futuro para os jovens e é mais uma oportunidade de aprendizagem. Nossa comunidade é carente e precisa de ações como essa”, comentou Iara Rodrigues, fiscal da associação de moradores de Nova Brasília.

programa suzano2

Para Mariana Andreatta, coordenadora de sustentabilidade da Suzano Papel e Celulose, a aplicação do Meu Dinheiro, Meu Negócio será importante para os projetos sociais. “O programa contempla a essência das parcerias sociais, que iniciam com um apoio e ensinam os beneficiários a caminharem com as próprias pernas. Será mais uma forma de contribuirmos para o desenvolvimento local e a promoção da geração de valor compartilhado.”

Sobre o Programa

Os conceitos do Programa são disseminados através de discussões orientadas, exercícios escritos, trabalhos em grupo, simulações e jogos, proporcionando um ambiente agradável para aprendizagem assim, os participantes aprendem noções de orçamento e balanço pessoal, poupança, investimento, empréstimos, desenhando uma estratégia de vida.

programa suzano4

Todo o material utilizado nas aulas é desenvolvido pela Junior Achievement, uma organização de educação prática em economia e negócios, presente em mais de 120 países. A parceria entre a Suzano e a Junior Achievement, na nossa região, já beneficiou aproximadamente 160 jovens.

 Por Vida Diária: Andressa Lima/Ascom.  

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.