:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

juizado especial

Teixeira de Freitas: Foi instalado, recentemente, nos Juizados Especiais da Comarca de Teixeira de Freitas o Projeto de Intimação por Telefone – INTEL. A intimação por telefone nos Juizados Especiais atende ao Decreto Judiciário 684, assinado em 28 de junho, pela presidente do Tribunal de Justiça - TJBA, a desembargadora Maria Barreto Santiago. A partir de agora, todas as intimações realizadas remotamente pelo sistema dos juizados são gravadas com o auxílio de um equipamento interligado a um microcomputador. O registro do contato telefônico resultará em um arquivo em formato mp3, que será anexado ao processo.

A intimação por telefone refere exclusivamente às partes. Será realizada por qualquer servidor do Juizado Especial que deverá se identificar, informar que o ato está sendo gravado, confirmar os dados pessoais constantes no processo, sendo que o arquivo desta gravação será anexado ao processo.

Segundo o juiz de direito, diretor dos Juizados de Teixeira de Freitas, Marcus Aurelius Sampaio, a sistemática da intimação por telefone já é utilizada com êxito no âmbito dos Juizados Especiais do estado de Sergipe e está alinhada com o Plano de Logística Sustentável, adotado pelo Tribunal de Justiça da Bahia, em conformidade com o Conselho Nacional de Justiça - CNJ, e tem o objetivo de tornar o trabalho dos oficiais de justiça mais produtivo, ágil, sustentável e de menor custo.

Por: Vida Diária/Mirian ferreira e Andressa Lima

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.