:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!
 fenacouro3
 
Teixeira de Freitas: A Feira itinerante de Couros, Fenacouro, que traz para Teixeira de Freitas, há alguns anos, diversas peças de roupas em couro, linho e outros acessórios, foi interditada na noite desta quarta-feira (06) por falta de documentação necessária para o funcionamento. Nossa equipe esteve no local, onde os secretários de Desenvolvimento, Comércio, Ciências, Tecnologia e Turismo Flávio Guimarães, de Infraestrutura Tabajara Marques e de Segurança e Cidadania Cap. Leonardo Álvaro de Vieira, da Prefeitura de Teixeira de Freitas, além de guardas municipais que estavam reunidos com o organizador da feira e seu advogado. 
 
fenacouro2
 
O município deu o prazo até segunda-feira (11), para fazerem o pagamento do alvará de funcionamento. A feira abriu as portas nesta quarta-feira (06) e iria até o dia 17 de setembro. Nossa equipe esteve no momento da interdição e entrevistamos o secretário Flávio Guimarães. Ele explicou que, caso os responsáveis pela feira paguem o alvará na segunda-feira, irão liberar. “Não podemos ser injustos com os comerciantes locais que têm impostos, funcionários, todas as despesas para manter as portas abertas, e os feirantes que chegam de fora, não pagarem ao menos o alvará. Já interditamos outras vezes e, mesmo assim, estão desrespeitando a lei. Assim que apresentarem as documentações exigidas pela legislação, a feira poderá funcionar. Existem taxas sem pagar, inclusive das feiras anteriores”, explica.   
 
fenacouro1
                 
Tentamos conversar com o advogado que representa o organizador da feira, ele preferiu não se manifestar até o momento, e garantiu que irão pagar o alvará e a feira vai funcionar daí em diante.
 

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.