:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Itamaraju: Centenas de pessoas participaram da ação realizada através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social acompanhando a apresentação do Programa Criança Feliz. O evento aconteceu na área coberta do tiro de guerra 06.025, no bairro Várzea Alegre, nesta quarta-feira (06).

criana3

Durante a apresentação do programa foi realizada palestra sobre a importância do cuidado do recém-nascido e o desenvolvimento da criança com a presença da enfermeira da atenção básica Katiuscia Galavotti, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Fabiana Angênica e a Técnica de Referência do Programa Criança Feliz, Geisa Dias.

 criana2

O Programa Criança Feliz tem como objetivo promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento infantil integral na primeira infância. Outra potencialidade do programa, é apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados pós-nascimento. O programa é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, articulando ações das políticas de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, Direitos Humanos e direitos das crianças e adolescentes dentre outras.

criana4

O Programa está voltado ao atendimento às gestantes, crianças de até 6 anos e suas famílias, priorizando aquelas em situação de vulnerabilidade social e risco social. Outro público do programa são gestantes, crianças de até 3 anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção prevista.

 criana1

A Técnica de Referência do Programa Criança Feliz, Geisa Dias, orienta a população a procurar as unidades sociais do CRAS, CREAS e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para cadastro no programa. Durante a execução do PCF as ações serão realizadas através de visitas domiciliares periódicas por profissionais capacitados e de ações complementares às gestantes e suas famílias para o desenvolvimento integral das crianças.

Por: Vida Diária/Henrique Peixoto

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.