:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Medeiros Neto: Fomentar a inovação empreendedora, fortalecer e capacitar empresários da região foram os principais objetivos da oficina realizada dia 4, em Medeiros Neto, no Extremo Sul da Bahia. A capacitação levou aprendizado para cerca de 200 empresários de diversos setores, durante o Circuito Empresarial Sebrae, que contou com apoio do Banco do Nordeste, prefeitura de Medeiros Neto e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município.

Para o empreendedor Valmir Leite, proprietário da empresa Festa & Cia, as dificuldades diárias dos empresários são semelhantes e a inovação sempre favorece nos resultados. “Com essa proposta do Sebrae e a nossa participação, as oportunidades surgem para o nosso negócio, abrindo horizontes para investir na empresa sem gerar maiores custos”, afirmou. Ainda segundo o empresário, o empreendedor hoje em dia tem acesso fácil às informações por meio das mídias, o que pode beneficiar em muitas demandas mas, é por meio de iniciativas práticas que há melhorias no negócio.

O gerente regional do Sebrae, Alex Brito, destaca que os resultados de uma empresa estão na redução de custos, manutenção dos seus processos de produção e inovação. “São diversas frentes que o empresário precisa repensar sobre custos, principalmente nesses tempos em que se fala muito de crise. A inovação no mercado é que pode gerar a tão sonhada competitividade”, finalizou.

Para saber quando e como se inscrever gratuitamente para o Circuito em outras cidades, é preciso acessar a Loja Virtual do Sebrae ou entrar em contato com os Postos de Atendimento do Sebrae em Teixeira de Freitas pelos telefones (73) 3291-4777 ou (73) 3291-4333; em Eunápolis, (73) 3281-1782 ou (73) 3281-6070 e também em Porto Seguro, pelo (73) 3288-1564.

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.