:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

bombeiro5

Dando continuidade às ações em prol da prevenção no extremo sul da Bahia, dessa vez o local contemplado foi o distrito de Helvécia, no município de Nova Viçosa, aconteceu na noite desta segunda-feira (18), o IV Seminário de Primeiros Socorros promovido pela ONG Maré do Conhecimento, organização voltada a ações afirmativas no município de nova viçosa.

bombeiro2

Os alunos do curso de segurança do trabalho liderados pela enfermeira Shirlei Rossi, decidiram contemplar a localidade em virtude da dificuldade de acesso a informações de prevenção no local e da distância do povoado para o centro, com a missão de facilitar a informação foi efetuado o convite ao 18º GBM de Teixeira de Freitas a fim de que por meio do Projeto o Bombeiro Militar nos Bairros, pudesse conduzir a temática durante a exposição do seminário.

bombeiro1

O SGT Jamildo Vilas Boas, acompanhado de voluntários da Escola de Prevenção/Defesa civil, dirigiu palestra com dinâmica aplicada facilitando o entendimento dos presentes quanto à prevenção e as ações simples de primeiros socorros que qualquer um da população pode adotar em caso de presenciar um acidente.

bombeiro4

Estiveram presentes no Ginásio de esportes de Helvécia mais de 200 espectadores para a palestra, publico composto por estudantes de escola pública, alunos do grupo cultural, alunos do curso de segurança do trabalho e diversas representações da comunidade, todos puderam ouvir e apreciar práticas simples de prevenção e questionar sobre os assuntos expostos.

bombeiro3

A aluna do Projeto Maré do Conhecimento, Suelem Duarte, se mostrou admirada da maneira simples é eficaz com que os assuntos foram explanados, de maneira que até o seu filho menor e outros coleguinhas puderam praticar e compreender a importância da prevenção.

bombeiro6

Helvécia é uma comunidade distante dos centros e abriga uma população forte que preserva muito da cultura negra, sendo apontada como uma importante comunidade quilombola da região, “a nossa participação em eventos com esse faz parte do nosso compromisso como bombeiros militares em valorizar e preservar a vida mesmo nos locais mais remotos”, afirma o Ten. Milton Borges, chefe da seção de Planejamento  operacional e instrução do 18º GBM.

 

Por: Vida Diária/ACS/CBMBA

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.