:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Sebrae1

Com o objetivo de incentivar o empresário na prática de estratégias, definição de metas e monitoramento de resultados, foi realizado o WorkShop do MEDE Turismo - Melhoria do Desempenho Empresarial, em Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia. Voltada para empresários do trade turístico da Costa do Descobrimento, a atividade que aconteceu no dia 21 de setembro reuniu metodológicas que incentivam o empreendedor a olhar para empresa a partir de indicadores, como faturamento, lucratividade e economicidade.

Para o empresário Cláudio Marcelo Machado Santos, proprietário do Praia Mar Hotel e há 30 anos atuante no setor de turismo, o workshop foi inovador porque esclareceu questões que estão no dia a dia do empresário. “Nós organizamos melhor a empresa e isso fez com que ela se tornasse mais eficiente, e também reduzimos o nosso custo operacional”, disse. Ainda segundo o empresário, as oficinas disponibilizadas pelo Sebrae trouxeram ideias inovadoras para a sua empresa, como a parceria com a barraca Zio Praia Grill, oferecendo aos hóspedes dos hotéis no centro da cidade o transporte até a barraca. “Nós triplicamos o faturamento da barraca e conseguimos, dentro do nosso hotel, trazer um atrativo a mais”, destacou.

Sebrae2

O gerente regional do Sebrae, Alex Brito, destaca que o plano de atendimento especializado do MEDE é composto por um conjunto de atividades para a orientação e aperfeiçoamento da gestão, focado em resultados mensuráveis e aumento de competitividade, através da rentabilidade, lucratividade, redução de custos e muitos outros processos que, de forma prática, precisam ser sistematizados. “Hoje, muitos empresários não tem essa sistematização, e o MEDE de pode contribuir muito para isso”. Ainda segundo Alex, o MEDE Turismo também atende outros seguimentos, como o de laticínios, varejo de moda, alimentos e material de construção, setor de saúde, beleza e estética.

Para saber quando e como se inscrever nessas e em outras oficinas, basta acessar a Loja Virtual do Sebrae ou entrar em contato com os Postos de Atendimento do Sebrae em Teixeira de Freitas, nos telefones (73) 3291-4777 ou (73) 3291-4333; em Eunápolis, (73) 3281-1782 ou (73) 3281-6070 e também em Porto Seguro, no (73) 3288-1564.

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.