:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

ana luisa

A pequena Ana Luísa, de 5 anos, nasceu sem a mão esquerda, mas teve a vida mudada, na quarta-feira (27), após ganhar uma mão biônica produzida por um inventor argentino a partir de fotos do braço dela, em Salvador. A garota foi presenteada depois de ser indicada por sua terapeuta ocupacional. As fotos usadas na produção da prótese foram feitas pela mãe de Ana Luísa, Lucimeire Oliveira, que colaborou com o inventor.

ana luisa1

O argentino Gino Tubaro, que além de produzir a prótese é o criador desse modelo, doa mãos biônicas para crianças de todo o mundo, em parceria com grandes empresas. O que atrai os pequenos não é só a oportunidade de ter a mãozinha, mas também o colorido das próteses. A mão biônica de Ana Luísa, por exemplo, é rosa, a cor favorita dela.

ana luisa2

A falta da mão esquerda nunca foi um problema para a menina, que sempre buscou alternativas para se virar apenas com a mão direita, mas a prótese veio para facilitar essa jornada. Ana Luísa ainda está em processo de adaptação e deve usar a mão biônica por apenas 30 minutos por dia, mas já sabe como lidar com a prótese e busca formas de manusear objetos com ela e brincar.

"Ana está super bem. Pede para usar. Pede para colocar. Então, assim, ela está se acostumando ainda. Está se adaptando. Vai ser um trabalho conjunto entre a família, a escola e o profissional, o terapeuta que vai ajudá-la a estar utilizando essa prótese da melhor forma possível", contou a mãe da menina.

Por Vida Diária: Andressa Lima/G1.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.