:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

informatica ong paspas

Teixeira de Freitas: Há 4 anos desenvolvendo a inclusão digital na comunidade teixeirense, a ONG PASPAS mantém o compromisso de colaborar com a educação e inclusão social das crianças, jovens e adultos beneficiados pelo programa “Mundo Digital”.

Mundo Digital é um programa oferecido à comunidade de um modo geral: crianças, jovens, adultos e para ambos os sexos. O critério para inserção é ter baixa renda, ou estar em situação de vulnerabilidade social. Tem caráter de profissionalização com objetivo de favorecer o emprego e a geração de renda por meio das aulas de Informática Básica, Avançada e Manutenção em Computadores. São atendidas 5 turmas por semestre, e tem uma média de 180 atendimentos por ano.

informatica ong paspas1

A inclusão digital é a ferramenta para garantir que todas as pessoas, independente de classe social, etnia, religião ou poder econômico, tenham condições de usufruir as potencialidades das ferramentas tecnológicas de comunicação e informação. Quando exploradas corretamente, estas podem ajudar a melhorar as condições de vida desses indivíduos.

informatica ong paspas2

Para que haja a inclusão digital são necessários três requisitos básicos: um computador, acesso à internet e, principalmente, o domínio sobre as ferramentas da internet. Por este motivo, os programas de inclusão digital dos governos, por exemplo, devem visar essencialmente a formação e "alfabetização informática" das pessoas, para que sejam aptas a extrair os benefícios do universo digital. Com esse propósito é que a ONG PASPAS realiza tais ações. Ações que mudam vidas.

Por Vida Diária: Andressa Lima/ONG PASPAS.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.