:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

samuzinho1

Teixeira de Freitas: Com a missão de propagar a mensagem da prevenção para o maior número de pessoas no maior número possível de localidades, e com o objetivo de tornar as comunidades mais fortes e atentas aos riscos, a ação realizada na Escola Municipal Amigos da Natureza no bairro Liberdade 2  em Teixeira de Freitas, a convite da enfermeira Jaqueline Souza e do Enfermeiro Igor Santo da Vitória, contou com instrutores do projeto “Samuzinho”, onde o 18º GBM efetuou a sua participação ministrando duas oficinas práticas de prevenção a incêndios e uso de extintor.

samuzinho

Além dos 40 alunos do projeto Samuzinho, participaram também as demais classes da escola totalizando mais de 400 crianças nos turnos matutino e vespertino. No pátio da escola os alunos do ensino fundamental 1 puderam assistir à instrução ministrada aos alunos do projeto e demonstração de como proceder em acidentes com GLP e do uso de extintores para o combate a focos de incêndios e medidas de prevenção a acidentes no ambiente doméstico.

samuzinho3

As crianças ficaram maravilhadas e atentas a toda a atividade e à instrução ministrada pelo SGT Jamildo Vilas Boas, muitas foram as perguntas após as apresentações seguidas das manifestações de carinho pelos heróis da vida, também participaram os professores e funcionários da escola que cederam os horários das suas aulas para que todos os alunos pudessem usufruir das informações que podem ajudar na comunidade.

“Essa parceria do SAMU e Bombeiros precisa se ampliar cada vez mais, para que possamos por meio de ações como essas, plantarmos nas comunidades a semente da prevenção”, declara Rosana Vaz, coordenadora do SAMU em Teixeira de Freitas.

samuzinho2

O SAMU e o 18º GBM são instituições parceiras e envolvidas em ações positivas que refletem em segurança e prevenção para as comunidades no município de Teixeira de Freitas. Essa é a missão cidadã que é um desafio constante, vencido a cada dia com a dedicação e amor que seus integrantes dispensam sem reservas, pois entendem que a Vida é o maior de todos os bens e precisa ser protegida.

Veja todas as fotos da ação aqui.

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.