:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Os aeroportos de Salvador, Fortaleza, Florianópolis e Porto Alegre serão leiloados durante esta quinta-feira, 16 de março, como primeiro grande teste do programa de concessões do governo Michel Temer. O leilão ocorrerá na sede da BM&F Bovespa, em São Paulo, às 10h30mi.

As empresas vencedoras não precisarão ter a Infraero como sócia, como aconteceu com outras concessões. Elas deverão, em contrapartida, investir em reformas e ampliações dos terminais. Ao todo, a expectativa é de mais de 6, 6 bilhões em investimentos nos quatro aeroportos.

Pelo menos três grupos entregaram propostas (Vinci Airports, Zurich e Fraport, sendo eles, francesa, suíça e alemã, respectivamente). Algumas empresas brasileiras que participaram de outros leilões, dessa vez se encontram ausentes, isso por que, muitas delas são alvos da Operação Lava Jato.

Dentre as regras, as propostas para todos os aeroportos serão abertas ao mesmo tempo e, se apenas uma empresa apresentar propostas para a mesma região, ela será declarada vencedora do aeroporto que apresentou o maior valor de outorga.


Por: Vida Diária (Informações do G1)

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

POPULARES Mais acessadas na semana