:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

viver bem1

Teixeira de Freitas: A ONG PASPAS (Profissionais da Área de Saúde Promovendo Ações Sociais) em parceria com a APEBE (Associação dos Profissionais de Beleza), realizou em sua sede, nesta segunda-feira (02), uma homenagem ao Dia do Idoso, através do projeto “Viver bem com a idade que tem”. O propósito do projeto foi o de oferecer melhoria na qualidade de vida dos mais experientes, proporcionando um dia de lazer e diversão em comemoração ao dia do idoso.

viver bem2

Dessa forma, foram ofertados serviços gratuitos, tais como: limpeza de pele, corte de cabelo, hidratação, manicure e pedicure, e, ainda, contou com as participações da Psicóloga do NASF (Núcleos de Apoio à Saúde da Família), que contribuiu ricamente com a sua palestra, e maquiagem da Profissional Nataly.

Segundo Joana Angélica, estagiária da ONG, “o dia foi marcado por palestras e um dia de beleza, contamos com o apoio voluntário de várias pessoas”. Joana, também estudante de Serviço Social, destaca a importância dessa entidade para a comunidade local, “a ONG PASPAS realiza projetos com pessoas em situação de vulnerabilidade social e, por isso, é importante ter um projeto como este”.

viver bem

A ONG PASPAS está há mais de 16 anos em Teixeira de Freitas, localizada no bairro Tancredo Neves, e surgiu com o objetivo de atender as comunidades de baixa renda da cidade, de preferência crianças e adolescentes. Entretanto, as atividades do projeto “Viver bem com a idade que tem” foram motivadas devido à demanda encontrada nos bairros circunvizinhos, pois há uma grande procura pelas pessoas da terceira idade por atividades físicas. Esta descoberta deu-se em virtude de muitas crianças, adolescentes e jovens atendidos na ONG, moram ou convivem com seus avós.

De forma perceptível, a ONG PASPAS, com esse projeto, reaproxima jovens e idosos, além de trabalhar a família por completo, fortalecendo, assim, os vínculos familiares e de afeto, muitas vezes desfeito por consequência do tempo. O projeto ainda permite que eles possam juntos, participar de várias atividades que integram a família, tais como: palestras, músicas, informática, danças, artesanatos, entre outros.

viver bem7

A APEBE surgiu em 2008 com o objetivo de fortalecer o vínculo entre os profissionais de Beleza e oferecer diversos serviços à comunidade teixeirense. Para participar da associação, a pessoa deve ter certificação, comprovando sua área de atuação, ou que esteja em formação.

viver bem6

Para mais informações, a ONG PASPAS está localizada na Rua João Amaro Gomes, n. 775, bairro Tancredo Neves, ou ligue (73) 3263-3922. Já para participar da APEBE, basta apresentar os documentos de identificação

Por Vida Diária: Mirian Ferreira.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.