:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

gbm psf ouro verde

Teixeira de Freitas: Com o objetivo de semear a boa mensagem da prevenção em todo o território do Extremo Sul da Bahia, dessa vez o 18º Grupamento de Bombeiros Militar - GBM, representado pelo SGT Jamildo, CB Elson, SD Rangel e SD Ueslei, visitou o Posto de Saúde da Família - PSF no Bairro Ouro verde, levando palestra sobre prevenção e primeiros socorros em caso de acidentes domésticos focados no público presente, em sua maioria, mães do bairro que são acompanhadas pela equipe de profissionais do PSF.

O público foi recepcionado ao som do Músico Odelson Marques, que também atua como agente de saúde no bairro, e com abraços da equipe de profissionais, médicos, enfermeiros e técnicos que exercitam dia a dia os cuidados com a saúde preventiva dos moradores do bairro.

gbm psf ouro verde1

Assuntos como prevenção a acidentes na infância, manuseio de produtos de limpeza, cuidados com equipamentos eletroeletrônicos e brinquedos diversos, assim como talheres, objetos de vidro e medidas de socorro tais como desengasgo, avaliação inicial e ação em caso de parada cardiorrespiratória. Toda a abordagem foi feita de forma simples e direta, a fim de que todos os presentes pudessem compreender as medidas fáceis que ajudam a salvar vidas.

gbm psf ouro verde3

“ Não existem palavras para agradecer o trabalho efetuado por eles, uma linguagem simples e eficaz de forma que todos ficaram admirados e enriquecidos com o conhecimento capaz de prevenir acidentes e preservar vidas”, declara a enfermeira Lúcia, do PSF Ouro verde.

Por Vida Diária: Andressa Lima/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.