:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Este é o 4º aumento do preço do botijão em dois meses

A Petrobras anunciou nesta terça-feira (10) que vai reajustar em 12,9% o preço do botijão de gás de até 13 kg a partir de quarta-feira (11). Segundo a Petrobras, o aumento médio é por causa da variação das cotações do produto no mercado internacional.

O preço do botijão pode subir em média 5,1% ao consumidor final, um aumento de R$ 3,09 por botijão, estimou a Petrobras, se o reajuste for integralmente repassado pelas distribuidoras e revendedoras.

"Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores", defendeu a Petrobras.

Este é o quarto aumento do preço do botijão de gás em dois meses. Em setembro, o reajuste médio de 12,2% foi repassado aos consumidores soteropolitanos já no dia seguinte ao anúncio.

Por Vida Diária: Andressa Lima/Correio da Bahia.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia

POPULARES Mais acessadas na semana