:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Neste último dia do mês de Outubro, Maria Luíza Dall’Orto fala da sua vida no quadro “Gente que faz história”, principalmente, em relação a doença a qual vem enfrentando há dois anos. Com uma vida agitada e corrida, Maria Luíza nunca deixou se abater desde que foi diagnosticado o câncer de mama, apesar de que, no primeiro mês, ela disse que não foi fácil de encarar a doença. 

Entretanto, sempre buscou se ocupar de atividades da Associação Pestalozzi, a qual é presidente e fundadora há 30 anos. Pela alegria contagiante e pela forma de encarar o câncer de mama, Maria Luíza se tornou um exemplo de superação e ânimo para as pessoas que passam por algum problema ou doença complexa, que leve à depressão ou situação semelhante. “É preciso sair do luto e da depressão, e, se possível, consulte um psiquiatra ou sempre conte com o apoio dos seus amigos e familiares, pois é muito importante nos cercarmos de pessoas que amamos”, disse.

Ela ainda conta sobre o carinho e o apoio que recebeu das pessoas para lutar contra a doença, pois nunca deixou esconder de ninguém a situação a qual ela estava enfrentando no momento. A presidente da Pestalozzi conta que descobriu o câncer de mama em 2015, no mesmo mês de conscientização do “Outubro Rosa”. Todo o seu tratamento foi feito em São Paulo. Ela chegou a retirar as duas mamas em um procedimento denominado de mastectomia, e, em seguida, fez a implantação das próteses. 

Hoje em dia, Maria Luíza Dall’Orto segue se cuidando porque faz parte do tratamento, e quando perguntada como se sente, ela diz: “eu me sinto tão bem”. Quando vai a São Paulo, ela recebe também o acompanhamento do renomado médico Dr. Dráuzio Varella, que segundo a própria, “é um médico real, inteligente e humano”, mas destacou a importância dos médicos de Teixeira de Freitas para a região, muito bem preparados e qualificados, listando: Rosicarla Dourado, Daniela Pratti, Galvão, Leonardo Aguiar, Marcelo Belitardo e Evandro Novais.

Maria Luíza Dall’Orto é um verdadeiro exemplo de superação e luta que não se abateu por qualquer dificuldade, mesmo que seja uma situação grave. "Homens e mulheres previnam-se, o diagnóstico precoce pode ser a cura. E nunca deixem de sorrir e lembrar que Deus é fiel".

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

Reportagem relacionada:

Gente que faz história: Negão fotógrafo fala de sua Vida Diária

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.