:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Lajedão: A Prefeitura de Lajedão, através da Secretaria de Meio Ambiente, convida todos os produtores rurais que fizeram cadastramento ambiental rural a se fazerem presentes no dia 10 de novembro, às 07h30, no CRAS (antigo Brasilino) da cidade, para a entrega de 350 cadastros rurais, o CEFIR. Trata-se de um cadastro obrigatório pelo Governo Federal, é como se fosse um CPF da propriedade rural que indica as reservas de preservação, as áreas de nascentes e toda área de reserva legal.

Segundo o secretário de meio ambiente, Junior Freire, “o produtor não consegue fazer nada sem esse cadastro rural, como, por exemplo, adquirir empréstimo em banco, vender a propriedade, etc”.

Além da entrega dos cadastros, o evento será marcado por diversas atividades: palestras, exposição de estandes da LS Tratores, Fiat Ceolin, Fast Bio Recicle e da Suzano. Haverá também barracas de artesanato de pneus, produtos orgânicos e hortifrutigranjeiro. A avenida em que será realizado o evento ficará fechada, pois dará mais comodidade ao público. A imprensa da região estará presente.

“É de extrema importância ter a terra regularizada e continuar produzindo para o futuro da região”. Conclui o secretário.

 

Por: Vida Diária/Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.