:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: O chef de cozinha Stefano Pelletti, em entrevista ao Vida Diária, deu dicas sobre os diferentes tipos de cortes de carnes e os preparos: cozinhar, fritar, assar e grelhar. O Mercadão de Carnes Modelo SP, sempre inovando,  oferece uma linha diferenciada quando se refere a todos os tipos de carnes, inclusive com a linha gourmet. E desta vez oferecendo aos seus clientes dicas para uma ótima refeição, de acordo a preferência na hora de preparar o prato.

“Para fazer um ótimo grelhado, para quem busca uma refeição mais leve, a carne deve ser bem macia, filé mignon, alcatra, picanha e, de preferência, sem gordura. Para cozinhar, é bom que seja uma carne mais densa (mais resistente), como o músculo, com um pouco de gordura, tanto para o preparo na panela de pressão ou panela comum. Já para frituras, a clássica “carne de sol” com bastante gordura é o melhor pedido. Para quem procura uma carne suculenta para assar no fim de semana, a picanha é uma boa opção, sem erro, e a “maminha” também é uma boa carne, e mais em conta”, explica o chef.

O chef ainda dá uma dica para o preparo da maminha: “Antes de assar, dê uma “selada” na carne, ou seja, coloque na panela e frite todos os lados, logo após coloque no forno por uns 40 minutos, aproximadamente. Fica excelente!”.

Aguarde! O chef de cozinha Stefano Pelletti voltará com novas dicas através do Mercadão de Carnes Modelo SP. Passe em uma das lojas em Teixeira de Freitas e aproveite: a loja 1 está localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 3700, Centro, ao lado da Padaria Pão Gostoso; a loja 2 está localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 3731, Centro, dentro do Sacolão Center. Além de Teixeira, o Mercadão de Carnes também tem lojas em Itamaraju e em Porto Seguro, ambas situadas dentro do Sacolão.

 

Por: Vida Diária/Andressa Lima e Mirian Ferreira.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.