:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Após alagamento que prejudicou lojistas e moradores próximos ao shopping Teixeira Mall, na tarde desta segunda-feira (06), vários empresários do entorno do shopping e cidadãos de Teixeira se reuniram na manhã desta terça-feira (07) em manifestação pacífica afim de reivindicarem providências necessárias, bem como a realização da obra de macrodrenagem.

Os manifestantes estiveram presentes na Praça da Prefeitura, no centro da cidade, logo após seguiram até a Avenida São Paulo, onde está localizado o gabinete do prefeito. Solicitados pelos empresários, a manifestação também contou com o apoio do vereador Jonathan Molar e do empresário Caio Checon.

Após manifestantes fecharem a Avenida Marechal Castelo Branco, se direcionaram até o gabinete do prefeito, localizado no Caraipe Plaza Hotel. Segundo eles, não deixariam o local até serem atendidos. Em conversa entre a diretoria do shopping Teixeira Mall e o chefe de gabinete Herbert Chagas e Carmino Oliveira, ficou agendada uma reunião com o prefeito, na tarde desta terça-feira (07), às 17h.

Para o empresário Gil da Academia a situação é lamentável. “É um constrangimento muito grande, receber os clientes e informar que não podem fazer os treinamentos porque a academia está totalmente alagada. Somos novos nessa localidade, mas já é a segunda vez que passamos por essa situação, de alagamento. Em apenas um horário dessa manhã, eu perdi mais de 60 alunos, deixando-os impossibilitados de treinar. Se a academia ficar fechada até o meio-dia, serão mais de 200 alunos prejudicados”, explicou o empresário.

Danilo, proprietário do Cine Teixeira Mall, almeja que sejam tomadas as devidas providências. “Isso já acontece há muitos anos, nós não aguentamos tanta ‘chacota’, é uma vergonha. Mudam-se as gestões, mas só ficamos com promessas políticas, e a obra de fato, não acontece. O entorno do shopping representa 5% do comércio teixeirense, e o prejuízo é grande para todos, para toda a cidade. Pedimos que as autoridades políticas tomem providências”, argumenta.

Desde 1996, o Cantinho da Kátia está no shopping Teixeira Mall, e de acordo com a sua proprietária, sempre há conversas entre as autoridades responsáveis, mas nada de efetivo.” Não tem como recuperar um dia perdido em nosso comércio, como aconteceu ontem. É um descaso”, exclamou a proprietária.

 

No momento do alagamento, ocorrido na tarde desta segunda-feira, na tentativa de salvar os produtos da loja, Geane se machucou, e precisou ser atendida pelo SAMU. “O SAMU teve dificuldade para me socorrer, as pessoas que estavam no momento me carregaram, muito desespero. Ficamos ilhados e tentando sair para o atendimento médico”, declarou a empresária.

 

Joelma Nunes da diretoria do shopping disse que, “há anos que vivenciamos essa realidade de alagamentos e lama, há anos nós estamos vivendo de promessas. Hoje nós estamos dando um basta nessa situação, não aceitamos mais promessas, hoje estamos reivindicando pela obra de macrodrenagem, que irá beneficiar mais de 100 empresários que estiveram todo esse tempo, prejudicados e um benefício para toda a cidade”, explica Joelma.

 

Por Vida Diária: Mirian Ferreira e Andressa Lima.

Matéria relacionada:

Vídeo: Chuva que caiu em Teixeira na tarde desta segunda-feira deixa vários pontos de alagamento e prejuízo

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.