:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: O Vida Diária traz uma história emocionante e que precisa da ajuda de toda a sociedade. É o caso do garoto Pedro Henrique, 7 anos de idade, que tem hidrocefalia, devido a doença não anda, não fala e quase não enxerga. A família vive em situação preocupante no bairro Rosa Luxemburgo (invasão da Greendene). Sem condições financeiras para comprar uma cadeira de rodas especial, eles fazem um apelo para a sociedade. A TV Sul Bahia exibiu o caso.


O equipamento custa em torno de R$ 20.000,00, pois a cadeira tem que ser adaptada à deficiência do menino, com apoio na cabeça, nos braços e nas pernas. Dona Iolanda Dias Pereira, avó de Pedro Henrique, conta que sempre o transportou num carrinho de bebê, o qual hoje não suporta mais o peso da criança e precisa urgentemente de uma cadeira de rodas. Emocionada, a avó relata que quando precisa sair, tem que levá-lo, pois não tem com quem deixar. “Mas ele chora muito, sente dores, e não temos condições de comprar. Hoje tenho dois sonhos, a cadeira dele e levantar um barraco, aqui faz muito frio para ele”. Nos conta emocionada.

Além da cadeira de rodas, a família necessita de uma cama, lençol, cobertor, fraldas descartáveis no tamanho M adulta, leite, mantimentos, roupas e toda ajuda necessária. Ajude o Pedro Henrique, transforme a realidade dessa família, a qual tem sofrido muito. Eles moram em um barracão de lona e com as últimas chuvas, molhou o pouco que tinham. No local moram dona Iolanda, o pai do Pedro e mais 03 netas, entre 1 e 5 anos. Para ajudar, pode entrar em contato (73) 9 9988.7759 ou 9 9994.6044.

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

Fotos: Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.