:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Prado: Conhecida pelo bom clima e com lindas praias, a cidade do Prado também se destaca por revelar grandes talentos na área da gastronomia, os quais buscam sempre se diversificarem com estudos e formações. Um desses talentos é a empresária e Chef Luiza Gouveia, do restaurante Lú Bistrô que se inscreveu no concurso Top 20 do programa “Mais Você” (Rede Globo), e foi selecionada com um prato que homenageia uma música de Caetano Veloso.

Por reconhecer a riqueza culinária do Brasil, a equipe do “Mais Você”, juntamente com a apresentadora Ana Maria Braga, teve a ideia de criar o concurso Top 20 com o objetivo de reunir o que tem de melhor na gastronomia brasileira e dar chance ao profissional de mostrar todo o seu talento em rede nacional. Outro fator importante do concurso é quando o cozinheiro conta toda a história que o levou a criar a receita do prato apresentado.

De acordo com a empresária, essa é uma refeição composta de frutos do mar: cama de musseline de aipim, recheada com catado de Siri e camarões VG, acompanhado de espeto com frutas tropicais e ceviche vegano de banana da terra. Trata-se de um prato com apelo histórico interessante, chama-se “Alegria, Alegria” em homenagem a música de Caetano Veloso, sendo um dos maiores símbolos do movimento artístico do Tropicalismo, ocorrido no final dos anos 60. O movimento foi tema do 12º Festival Gastronômico e Cultural de Prado, e, neste ano, comemoram-se os seus 50 anos de muita história e luta.

Participar do concurso abre muitas possibilidades, o participante poderá ter um espaço dentro do site da Ana Maria Braga e, ainda, compartilhar a receita ao público, tendo a chance de ganhar o prêmio de R$ 5.000,00, caso for a escolhida.

Com uma receita deliciosa e de fortes vínculos afetivos, o prato da empresária do restaurante Lú Bistrô foi merecidamente selecionado no concurso Top 20, pois traz o que tem de melhor na culinária nacional.

 Para votar, acesse aqui link

 

 Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.