:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Prado: Seguindo as diretrizes operacionais do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia - CBMBA, cujo principal foco é promover a segurança por meio da prevenção, o 18º Grupamento de Bombeiros Militar - GBM, em cooperação com a Prefeitura Municipal de Prado, está promovendo o treinamento e capacitação de 23 jovens que foram selecionados por meio de teste de aptidão física e exames médicos e que estarão aptos para atuar no verão como Guarda Vidas nas praias, promovendo ações preventivas e se necessário, efetuando socorro tanto no meio líquido, quanto na areia.

A atividade faz parte das ações previstas para promover um verão melhor para os que visitam o litoral do município, e para os habitantes que frequentam as praias costumeiramente, os Guarda Vidas para que sejam considerados aptos para o serviço, passam por instrução teórica que aborda os aspectos relevantes da praia onde estarão atuando, equipamentos de salvamento, primeiros socorros e práticas técnicas de abordagem e resgate de vítimas no meio líquido.

“A iniciativa da prefeitura em parceria com os Bombeiros Militares e SAMU é de grande importância para ampliar a segurança aos nossos banhistas no período de alta estação, um homem preparado e presente pode evitar muitos acidentes e garantir um lazer com tranquilidade”, afirma Flavio Barreiros, participante da capacitação e que já atuou em outros verões como Guarda vidas no município.

A equipe coordenada pelo Ten Milton Borges, e composta por Sub Ten Batista, Sgt Jamildo e Cb Jony, tem atuado desde o exame de aptidão até a aplicação dos conteúdos voltados à capacitação técnica do grupo, sempre com a preocupação de transferir a melhor técnica e acima de tudo, despertar o trabalho de inter-relação do Guarda Vidas com a população, como é característico das ações praticadas pelos Bombeiros da Bahia, sempre enaltecendo o lema máximo da corporação, “Vidas alheias e riquezas a salvar”.

Por Vida Diária: Andressa Lima/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.