:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Centenas de pessoas acompanharam a passagem da Caravana “Respeita a Mina” por Teixeira de Freitas nesta sexta-feira, 10 de novembro. A ação itinerante é promovida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia em parceria com o Instituto Avon, da ONU Mulheres, do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher da Bahia (CDDM) e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas.

No início da tarde foram realizadas oficinas de capacitação para estudantes, sociedade civil e para rede de proteção à mulher. A coordenadora do projeto Respeita as Mina, Rita Amorim, destacou as oficinas. “Nós trouxemos técnicas da nossa secretaria para discutir ações para atuar no combate a violência contra a mulher e empoderar estes agentes nesse trabalho”.

Logo após foi realizada uma mesa com autoridades locais e a Secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Dra. Julieta Palmeira, para discutir os números da violência do Estado e falar sobre a importância de ações de proteção à mulher. Participaram da mesa a delegada responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Viviane Amaral, defensores públicos que atuam no município, o vereador Ronaldo Cordeiro, a representante do Coletivo Feminino Margarida Sempre Vivas, Maria Cristina Figueiredo, secretários municipais e o deputado federal Davidson Magalhães, entre outras autoridades.

A secretária da SPM-BA fez questão de agradecer o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Assistência Social. “Queremos falar da gratidão em receber esta abertura e esta confiança em nossa caravana. Nós criamos este mecanismo para levar aos lugares com maiores índices de violência contra mulher, chegamos a 14ª edição em Teixeira de Freitas, e temos percebido o quanto é importante promover a conscientização, pois, sabemos que a violência contra mulher não é somente caso de polícia e sim um comportamento cultural que precisa mudar”, enfatizou a secretaria de Estado.

O secretário de administração de Teixeira de Freitas, professor João Carlos, representou o prefeito Temóteo Alves de Brito durante o evento. “Estou orgulhoso em representar o prefeito do município e estou aqui para destacar que estamos juntos no combate a violência contra à mulher”.  Opinião compartilhada pelo secretário de Assistência Social, Gilberto Souza.  “Estamos como secretaria e com nosso dispositivo Centro de Referência para Atendimento à Mulher, além de toda nossa equipe que se une a este trabalho de conscientização”.

 

 Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.