:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Desde a última terça-feira (07), os médicos da Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia) paralisaram parte de suas atividades por conta de salários atrasados e a falta de contrato com os médicos. Dessa forma, a situação dos pacientes oncológicos se complicou, muitos ficaram sem atendimento e sem medicamento, gerando um certo desconforto.

A paciente Luzinete Pereira Coelho que terminou o tratamento e vem fazendo o acompanhamento, disse que chegou às 6h da manhã de terça-feira (07) na Unacon, e, às 10h, o Dr. Leonardo Aguiar reuniu todos na sala para dizer que estavam suspensos, temporariamente os serviços da Unacon, pois, os médicos não haviam recebido o salário e estão sem previsão de voltar, até que a situação se resolva.

Os pacientes terão de remarcar todas as consultas para datas posteriores, só que sem previsão. Adriana Dias, que veio acompanhar o tio, Adaildo Leão, não se conforma com o quadro preocupante da saúde na cidade, “meu tio é paciente da Unacon, ele teve que fazer uma pausa no tratamento porque precisou fazer uma cirurgia, agora ele tinha que retornar para a quimioterapia e não pôde, pois para retornar para a quimioterapia têm que fazer uma nova consulta, entretanto, os médicos não estão atendendo”, disse ela bem preocupada com a saúde do tio e com um sentimento de revolta com a situação encontrada. 

Ainda segundo Adriana, os medicamentos para o tratamento do tio sempre faltam, a ponto de recorrer ao Ministério Público. Além disso, diversos pacientes de cidades circunvizinhas, e que são atendidos na Unacon, ficaram surpreendidos com a paralisação e terão de voltar para as suas localidades sem atendimento.

Na Unacom nos informaram que os serviços de quimioterapia, de liberação de medicação e de urgências estão funcionando normalmente. Entramos em contato com o secretário de saúde Rodrigo Kuada, que disse ter feito uma reunião com a empresa S3, já que a mesma recebeu do município, mas não repassou os pagamentos aos médicos. "A empresa através de documentos, garantiu que irá pagar os salários atrasados. Prometeu que até quarta-feira (15), irão acertar todos os atrasados", disse o secretário.

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia