:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Itamaraju: Alunos da rede municipal de ensino de Itamaraju, participaram nesta sexta-feira (24), da formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD). Cerca de 300 alunos estiveram na cerimônia de entrega dos certificados no ginásio municipal da cidade.

O Programa Educacional foi coordenado no município pelo Capitão Sidney Oliveira da polícia militar, sob o comando do major Robson Lopes Calmon, seguindo os métodos da Professora Ruth Rich que idealizou o projeto em 1989, para combater o avanço da violência na cidade de Los Angeles em conjunto com o Departamento de Polícia. Atualmente o Proerd está presente em 58 países.

Em Itamaraju o programa ficou parado por 3 anos, somente reativado na gestão do prefeito Marcelo Angênica, por meio da secretaria de educação do município, que abraçou a iniciativa e busca distanciar os alunos do mundo das drogas.

Representantes de vários seguimentos da sociedade, estiveram no evento, prestigiando ao programa e responsáveis por sua continuidade. Mas foram convidados a compor uma mesa com representações, o major Calmon da 43ª CIPM, o prefeito Marcelo Angênica, a primeira dama e secretária de desenvolvimento social (Fabiana Angênica), Juciara Pereira (Sec. Educação), o presidente do poder legislativo (Chico Gilo) e o SGT Jewson Padilha do TG 06/025.

O major informou sobre o empenho de sua equipe, somada a preocupação em ensinar aos alunos a lidar com o problema, debater o assunto e esclarecer as dúvidas das crianças sobre o tema drogas. “Entregar o certificado a esses alunos é importante e ajuda a coibir a disseminação das drogas que estão invadindo o mundo”, relatou o major Calmon.

Durante a realização das aulas do PROERD, diversos temas foram trabalhados pelos Instrutores Capitão Sidney Oliveira e a Subtenente Romenny, sobre os problemas do uso das drogas.

A banda marcial e corpo coreográfico da escola Liberdade, demonstrou através do ritmo sonoro seu empenho e dedicação.

Ao final uma sessão de fotos foi realizada pelos pais, educadores, autoridades e alunos do PROERD com seus certificados e a presença do mascote do programa.

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.