:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Os moradores do bairro mais populoso de São José de Alcobaça foram atendidos neste sábado (02) no “Dia da Cidadania”, mutirão de consultas médicas e vários serviços de saúde, dentre os quais, a emissão de Cartão SUS e testes rápidos. O evento foi realizado por meio da parceria entre a Prefeitura de Alcobaça e a Força Aérea Brasileira (FAB), promovendo, dentre outras ações, as consultas com vários médicos especialistas. Após passar pelos consultórios, cada paciente já levava o remédio receitado pelos médicos.

Com atendimentos de ginecologista, pediatra, dermatologista, otorrino, oftalmo, médico cirurgião e neurologista, mais de 450 pacientes procuraram as unidades de saúde para as consultas. À medida que começavam os atendimentos, mais e mais pessoas iam aparecendo.

Donas de casa, aposentados, crianças e adultos. A população que mais precisa tendo acesso à serviços de saúde oferecidos dentro de uma grande estrutura montada pela Prefeitura de Alcobaça. Os pacientes receberam os atendimentos médicos em ambiente climatizado e ainda contaram com brinquedos para as crianças, lanches, água e abrigo numa enorme tenda.

O estudante Felipe da Silva, se consultou com o dermatologista e ficou maravilhado. "A estrutura é muito boa, com grande capacidade para abrigar as pessoas e vários profissionais qualificados. O povo está gostando demais", elogiou.

A dona de casa Aline da Silva, aprovou a iniciativa. “Tem aqui muita gente sem a menor condição de pagar uma consulta com médico especialista, então isso aqui veio para ajudar as pessoas mais humildes. Está uma maravilha, parabéns!”, disse.

A estudante de enfermagem e voluntária nos atendimentos de saúde, Vitória dos Santos Cruz, parabenizou a ação. "As pessoas precisam de iniciativas como essa, porque o acesso aos serviços de saúde é muito difícil para a grande maioria da população, daí os outros gestores deviam ter esse mutirão como exemplo", afirmou.

O Secretário Municipal de Saúde, Robson Mattos, falou sobre a estratégia para diminuir a espera por serviços de saúde. “Esses mutirões nos ajudam a levar os serviços mais perto da população, além de diminuir a fila de espera por atendimento especializado para os pacientes alcobacenses”, realçou.

O Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, falou sobre essa ação em São José. “O país vive um momento muito difícil, mas a população está cansada de ouvir isso, daí cabe a nós - gestores - a necessidade de montar estratégias eficientes para atender o povo do nosso município. Essa parceria com a Aeronáutica é um exemplo disso”, argumentou.

São José é o maior distrito do município de Alcobaça. A demanda de serviços públicos é grande e exige dos gestores inúmeras estratégias para atender a população. A parceria entre a FAB e a Prefeitura de Alcobaça é um exemplo da estratégia necessária para suprir essa demanda.

Por Vida Diária: Andressa Lima/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.