:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Dando sequência às ações da “Operação Verão”, o 18º GBM em parceria com prefeituras do extremo sul, vem buscando desenvolver a cultura da segurança e da prevenção na faixa litorânea que banha a região, e que atrai muitos turistas por conta das suas belíssimas praias e da hospitalidade dos seus habitantes.

Para garantir as boas-vindas aos muitos turistas na alta estação e assegurar um bom ambiente de lazer e diversão também aos moradores do município é que a Prefeitura de Mucuri, por meio da sua coordenadoria de Defesa Civil convidou o 18º Grupamento de Bombeiros Militar e as equipes de SAMU de Mucuri e Nova Viçosa para, em parceria, montar uma força tarefa visando promover a capacitação de uma equipe de Guarda Vidas para atuarem nas praias de Mucuri durante o período do verão e festas.

A equipe composta por 39 instruendos, passou por triagem médica a fim de atestar boas condições de saúde para a atividade que exige esforço físico e superação, na sequência recebeu instrução de equipe do SAMU a respeito do Suporte Básico de Vida e ações de primeiros socorros e finalizando a capacitação foram submetidos a Teste de Aptidão Física visando aferir a capacidade de domínio no meio liquido e instrução aplicada de técnicas de resgate a vítimas de acidentes no meio liquido.

O Major Admilson Cerqueira, comandante do 18º GBM, enviou uma equipe especializada composta pelos bombeiros SUB TEN João Batista, SGT Jamildo e CB Jony Luis , profissionais com grande experiência em ações no meio líquido que transmitiram para os novos guarda vidas técnicas de abordagem de vítimas, desvencilhamento, uso eficaz do material e conhecimentos gerais sobre o meio líquido e ações de prevenção e sinalização.

“Passamos juntos, instrutores e instruídos, por uma experiência ímpar de valorização da pessoa humana em todas as suas dimensões, ofertando saberes e agregando valores, atingindo com êxito e profissionalismo não só com a preocupação da formação técnica, mas com a formação de cidadãos”, declara Alcio Luís, coordenador do SAMU Mucuri.

Foram dias de intenso treino, esforço físico e aprendizado tudo visando alcançar a capacitação para melhor servir ao público que busca no litoral de mucuri um refúgio e um campo de entretenimento e lazer.

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.