:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A 290 quilômetros de Porto Velho, na cidade de Jaru (RO) uma grande ação solidária reuniu empresários e moradores para a reconstrução do hospital municipal. Para fazer a obra, que começou em junho deste ano e terminou neste mês de dezembro, a população arrecadou exatos R$ 4,6 milhões. O objetivo do projeto voluntário é melhorar a saúde local.

O novo hospital, que começa a funcionar na segunda-feira (11), tem mais de 4 mil metros quadrados e capacidade para receber 350 atendimentos diários. Ao todo, são 89 leitos e três centros cirúrgicos.

A reconstrução do hospital foi uma ação entre empresários e moradores, que fundaram uma associação. A nova unidade começou a ser construída em junho deste ano e foi concluída em menos de seis meses.

De acordo com o presidente da Associação Amigos de Jaru, o empresário João Gonçalves, a associação foi fundada ainda no ano passado com o objetivo de arrecadar recursos para a reconstrução do hospital municipal. “Esta obra vai trazer resultados positivos para o município, atendendo melhor a comunidade. Moradores serão beneficiados e bem melhores atendidos na própria cidade”, disse o empresário.

O prefeito de Jaru, João Gonçalves Júnior (PSDB), agradeceu a união da comunidade do município para a reconstrução do hospital. O executivo disse ainda que está consciente das demandas necessárias para um bom atendimento dos pacientes. “Temos parcerias para um melhor funcionamento do hospital, para a comunidade que depende do atendimento público”, disse.

Para quem precisa do atendimento no hospital público, a mudança na estrutura chamou a atenção e agradou. “Antes era um caos. Agora ficou bem melhor este hospital, que vai atender toda população e que Deus abençoe que tudo funcione bem”, comentou a servidora pública Lídia Castro.

O novo hospital de Jaru inicia os atendimentos à população a partir da próxima segunda-feira.

Por: Vida Diária/G1.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.