:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Uma preparação para a inclusão da pesca desportiva no calendário de eventos do município de Alcobaça. Com essa ideia na cabeça, na manhã deste domingo (10), um grupo de alcobacenses se aventurou nas águas do Rio Itanhém, na Barra de Alcobaça.

Alguns preferiram lançar na água suas varas de pescar, enquanto desfrutavam da vista do rio, a partir do Deck da Barra.

Marcell Moulin Moreira (dentista), Diego Cruz Martins Prates (policial militar) e Rogério Maik Perini (proprietário da Peixaria Tubarão) foram os organizadores da competição de pesca desportiva, na modalidade de maior robalo.

O objetivo, segundo eles, foi avaliar as condições para a realização de um evento oficial no próximo mês de março, com a participação de desportistas de várias partes do país.

Ao todo, a competição chegou à marca de pesca de 20kg, com todos os participantes. Além dos robalos, ainda foram pescados um xaréu de 8kg, uma caranha de 2,8kg e uma curvina de 1,5kg.

Diego Cruz ficou em primeiro lugar na competição, pescando um robalo de 2 quilos e 100 gramas. Para ele, "essa primeira experiência demonstrou que Alcobaça tem todos os atrativos para os participantes e frequentadores dos eventos de pesca desportiva, com uma orla muito bonita, um povo acolhedor e um rio cheio de peixes. É isso o que procuramos e temos em abundância aqui em Alcobaça", afirmou.

Para o Prefeito Léo Brito, a iniciativa dos idealizadores da pesca desportiva será abraçada pelo município de Alcobaça. "A contribuição beneficia diretamente nosso povo, porque atrai o turismo da pesca desportiva e agrega valor às iniciativas de fomento do turismo no município", disse.

O evento contou com o patrocínio de Gessé Era do Gelo, Top Model, Star Net Lan House, Pede Bis Esfiharia e Pizzaria, Sim Gás e Distribuidora, Consultórios Associados, Comilão Lanches e Creperia Tropicália.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.