:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 11 de dezembro: No último final de semana, no sábado (09) e no domingo (10), fortes chuvas caíram em Teixeira de Freitas e região provocando vários transtornos à população. Empresários tiveram os comércios invadidos por água, a exemplo, no centro de Teixeira e no Shopping Teixeira Mall, ruas foram destruídas, carros atolados, bueiros entupidos, famílias desabrigadas e, uma certeza, a cidade não tem mínima estrutura para chuvas fortes. Um alerta foi emitido no site Climatempo: uma forte queda da pressão atmosférica ocorreu sobre o mar, entre o Espírito Santo e o sul da Bahia, que originou um ciclone subtropical. A presença desta área de baixa pressão atmosférica causou ventos fortes sobre o mar e grandes ondas se formaram nesta região da costa brasileira.

Muitas famílias da baixada do bairro Teixeirinha perderam tudo, principalmente colchões e alimentos, componentes do Projeto Amar, com o apoio da Defesa Civil se mobilizaram e arrecadaram donativos para ajudar. O Rotary Club também se juntou à causa e está tentando devolver aos moradores um pouco de dignidade que eles merecem enquanto cidadãos.

De acordo com Erik Moitinho, diretor do Departamento de Defesa Civil da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania de Teixeira de Freitas, alerta que até quinta-feira (14) as chuvas cairão fortes. A previsão é que caia em torno de 150 milímetros. “Isso que dizer que são 150 litros de água por metro quadrado. Para se ter uma ideia, entre sábado e domingo caíram 65mm, lembrando que esta quantidade foi de chuvas torrenciais, portanto, não significa que esses 150mm sejam do mesmo jeito, podem ser gradativamente. Mas todo cuidado, toda prevenção é pouca”, alerta.

O diretor Erik disponibiliza o telefone da defesa civil para casos de emergência (73) 3011. 2751 ou 9 9831.9000

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

Fotos: Nadson Camargo/Internautas

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia

POPULARES Mais acessadas na semana