:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Mucuri: Nossa equipe recebeu a informação de que um ônibus fazia transporte escolar irregular na cidade de Mucuri. O mesmo veículo foi flagrado com uma série de irregularidades e apreendido na manhã de terça-feira (12), durante operação de fiscalização realizada na BR-101. Entre os problemas registrados, havia um galão de gasolina sendo transportado dentro do veículo juntamente com os alunos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava a fiscalização junto com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), além do galão de gasolina, o veículo estava com pneus carecas, o tacógrafo quebrado e não possuía certificado de aferição do Inmetro, a lateral do ônibus não estava identificada como transporte escolar e o motorista não possuía o curso de habilitação para transportar alunos.

No momento da abordagem da PRF, no Km 940 o ônibus transportava seis alunos do distrito de Itabatã para o povoado de 31 de Março, ambos em Mucuri. Após a apreensão, o proprietário do veículo teve que providenciar um ônibus que estivesse regular para levar os alunos. E o mesmo foi até a sede da PRF e afirmou que presta serviço para uma empresa contratada para fazer o transporte escolar de Mucuri.

Além da apreensão do veículo, a PRF reteve o documento do ônibus e emitiu multas. O caso foi encaminhado ao Ministério Público Federal (MPF).

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira (PRF)

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.