:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Agora os moradores de Teixeira de Freitas também podem contar com a limpeza de seus estofados sem se preocupar com alergias ou desgastes na natureza. Isso porque a Natureza & Limpeza inaugura uma nova franquia na cidade. A inauguração está prevista para o dia 22 de dezembro, junto com o mutirão de limpeza, a partir das 9h, com valores revertidos para a instituição. A primeira ação será no orfanato Casa da Criança Renascer, localizado na Avenida Uirapuru 39, Monte Castelo.

Para zelo dos sofás, tapeçarias, cobertores, couro e outros cuidados para seu conforto dentro de casa, carro ou escritório, a parceria promete muitos benefícios, como explica a fundadora Ana Paula Barcena. “Nosso nordeste está crescendo muito. Qualidade, eficiência e agilidade são nosso diferencial e da nossa nova franquiada, que é a mais nova empreendedora do sul da Bahia”.

A empresa está inaugurando mais cinco franquias até o final do ano, batendo a meta de 10 unidades em 2017. Além disso, a parceria em Teixeira de Freitas está com o projeto “Sua ONG vale limpeza ecológica”, com a qual será organizado um mutirão de limpeza ecológica junto com os residentes adolescentes, colaborando também para o programa Jovem Aprendiz. “Nossa meta é ser sustentável, limpando consciente e cuidando da inclusão. O nosso serviço de limpeza de carpete semi a seco, tanto residencial, quanto empresarial é realizado por profissionais qualificados e os mais avançados equipamentos. Os produtos biodegradáveis que utilizamos são feitos com matéria prima 100% vegetal”, acrescenta a franquiada de Teixeira, Liege Vieira.

Início da franquia

A empresa surgiu através da empresária paulistana Ana Paula Barcena, que após 11 anos trabalhando no meio comercial em São Paulo buscou impulsos para abrir o negócio próprio com apenas R$ 500,00. A ousadia fez com que ela se tornasse fundadora da empresa Natureza & Limpeza, que completa 8 anos e já possui 4 franquias nacionais.

Ana juntou R$500, valor referente ao abono salarial de 2009 que havia recebido, para comprar produtos de limpeza ecológicos e parcelou em dez vezes uma lavadora extratora - que é utilizada para a higienização de carpetes, pisos e estofados. A paulista realizava as visitas nas casas durante os finais de semana, após sua mãe ter agendado no período em que estava trabalhando.

No início, ela recebia a ajuda de seu irmão e uma amiga para fazer as limpezas nas casas. Após 15 dias a qualidade do seu serviço e vontade de fazer acontecer receberam inúmeras indicações, que fizeram com que a empresária lucrasse o dobro de seu salário. Portanto, surgiu a possibilidade de pedir demissão e seguir em sua nova jornada que se tornou um sucesso.

Após 8 anos, a empresa permanece com o objetivo de higienizações ecológicas, visando até mesmo campanhas e promoções relacionadas à saúde de animais domésticos. Ana possui uma amiga de infância como sócia financeira, e atualmente a sede da Natureza & Limpeza é localizada em General Salgado, interior de São Paulo. O motivo da escolha, segundo a fundadora, é a cidade ser pequena, livre de violência e pela redução de custos.  “Hoje consegui comprar um carro, uma casa para os meus pais e o meu sonho sempre surpreende as minhas expectativas. O melhor de tudo isso é saber que deixo o cliente satisfeito e cuido da natureza”, afirma à empreendedora.

A empresa já conquistou 4 franquias nacionais, sendo elas em Bauru, São José do Rio Preto, Florianópolis e Porto Seguro. A história de Ana e sua empresa já foi reconhecida por diversos meios midiáticos, como o programa Hora do Faro, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Band Notícias, entre outras.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.