:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A pequena Ashalley Vitória, de apenas 4 anos, que escreveu uma cartinha emocionante à campanha Papai Noel dos Correios pedindo doações de sangue do tipo A positivo e fraldas tamanho GG, foi liberada para passar o Natal em casa com a família. A menina foi diagnosticada com leucemia no dia 28 de outubro deste ano e, desde então, estava internada no Hospital da Criança, em Rio Branco.

A mãe de Ashalley, Cleonice Sousa, disse que a filha foi liberada ainda na terça-feira (19) e que deve voltar à unidade de saúde para passar por uma bateria de exames no dia 2 de janeiro. “Liberaram ela para passar o Natal em casa e ver como seria a recuperação em casa. Mesmo assim, fomos até a UNACON (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia) na quarta, quinta e sexta para ela fazer quimioterapia. Depois, temos que retornar no dia 2 para a médica avaliar se ela vai ser liberada para ficar intercalando 15 dias em casa e 15 em internada”, explicou.

Cleonice disse que a filha ficou muito feliz quando chegou em casa e viu familiares e amigos, mas falou que a nova rotina de Ashalley requer alguns cuidados especiais. “Os médicos deram orientação de ela ficar de máscara e as visitas têm que ser de uma em uma e também precisam limpar as mãos com álcool. Se a pessoa tiver espirrando e gripada ou com qualquer outro tipo de doença não pode chegar perto dela, porque a imunidade dela é muito baixa, e ela pode piorar”, falou.

Doações

As doações de sangue para Ashalley não podem parar. A pequena precisa constantemente de sangue para ficar bem. As fraldas também são necessárias, pois quando a menina faz quimioterapia fica muito frágil e não consegue se levantar para ir ao banheiro.

“As doações de fraldas nós recebemos bastante, mas as de sangue deram uma parada e precisamos muito. Fazemos um apelo e pedimos para que todas as pessoas que puderem doem sangue, e não é só ela que precisa, muitas crianças também precisam”, acrescentou.

Cartinha ao Papai Noel

“Olá, Papai Noel, me chamo Ashalley Vitória, tenho 4 anos, e estou passando por um momento bem difícil, há pouco mais de um mês fui diagnosticada com leucemia...meu pedido é de fraldas descartáveis GG e bolsas de sangue A +”.

A cartinha de Ashalley foi enviada à Campanha Papai Noel dos Correios, em Rio Branco, e ganhou repercussão. O pedido da pequena lutadora partiu o coração de quem leu.

Por: Vida Diária/G1.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.