:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A informação é da Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). De acordo com o levantamento, em Ilhéus, durante o ano de 2017, foram registrados 12 óbitos de pacientes infectados pelo HIV. Em Itabuna, conforme os dados, há quatro registros.

No extremo sul, Porto Seguro e Teixeira de Freitas, estão entre os municípios com maior número de registro de óbitos. Em Porto Seguro, foram nove mortes – oito crianças e um adulto, enquanto em Teixeira de Freitas oito adultos e uma criança morreram em decorrência da Aids. Salvador é a localidade com maior ocorrência no estado, com 91 mortes de pessoas adultas e 36 crianças.

O levantamento é referente ao período de 1º de janeiro a 18 de dezembro de 2017. Em todo o estado, a Aids causou 196 mortes de pessoas adultas e 64 crianças.

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.