:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O WhatsApp liberou uma nova função que agiliza a alternância entre chamadas de voz e vídeo no aplicativo. Ainda em fase de testes e possivelmente instável, o recurso adiciona um atalho que permite transformar uma ligação ativa em videochamadas com um toque. Antes, usuários precisavam encerrar o telefonema antes de iniciar uma conversa em vídeo.

A novidade está disponível, por enquanto, somente no WhatsApp Beta para Android. Como de costume, deve levar um tempo até que o novo botão apareça para todos, tanto no sistema do Google quanto no iPhone (iOS). A versão beta v2.18.4 ainda estreia no mensageiro o compartilhamento de stickers, recurso similar ao presente no Facebook Messenger, outro app de mensagens do Facebook.

Para alternar entre chamada de voz e vídeo é importante seguir os seguintes passos: ao realizar uma chamada de voz, repare que há um novo botão central com um ícone de vídeo no rodapé da tela. Toque para transformar a ligação em uma videochamada. O contato do outro lado da conversa deverá aceitar a solicitação para habilitar o vídeo entre as duas partes. Após a confirmação, a chamada por vídeo é iniciada de forma usual.

O WhatsApp Beta, versão de testes do aplicativo disponível somente para Android, precisa estar instalado nos dois aparelhos que participam da chamada para a alternância funcionar. Se apenas um dos aparelhos tiver o beta, o WhatsApp emitirá um alerta de erro ao tentar transformar a chamada.

Por: Vida Diária/G1

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.