:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A iniciativa é da fonoaudióloga Hilda Ramos, uma das integrantes da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), programa mantido pela Secretaria Municipal de Saúde, formado por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, para apoiar as ações de saúde e atuar em iniciativas que visem aumentar a qualidade de vida da população.

Para a idealizadora do projeto, "essa iniciativa será realizada mês a mês para fortalecer o bate-papo aberto, franco e saudável, capaz de evitar a depressão e o isolamento social desse público", afirmou.

O primeiro encontro aconteceu nesta segunda-feira (23), com a participação de Moisés Vilas Boas (Secretário Paroquial) e Maria Glória Almeida (voluntária do Lar dos Idosos).

O grupo realizou orações, cantou músicas e brincou muito. Esse foi o ambiente perfeito para possibilitar uma grande troca de conhecimento e de compartilhamento de sentimentos, com momentos de agradecimento, relatos emocionantes de experiências e sugestões para o próximo encontro, agendado para o próximo mês de fevereiro.

"Dedo de Prosa" é o nome desse grupo que pretende reunir a população que sofre com problemas típicos da idade, além de outros como o isolamento social e depressão.

Segundo Robson Mattos (Secretário de Saúde de Alcobaça), "a ideia do projeto é estabelecer uma rotina de encontros mensais para construir um canal de comunicação oral, através de ações como a roda de conversa, grupo de oração, bloco de carnaval das antigas, dentre outras atividades", destacou.

O Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, parabenizou a iniciativa. "Essa é mais uma ação importante. Todos os envolvidos estão de parabéns. Nosso governo vem apostando em projetos e iniciativas para melhorar a qualidade de vida da população e atuando em ações de prevenção, de forma que os alcobacenses tenham as condições necessárias para viver bem e saudável. É assim que vamos cuidando de nossa gente", disse.

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia