:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Nos últimos anos, nossa região vem sofrendo com a precarização dos serviços do Poder Judiciário, em virtude da sintomática ausência de Juízes e de servidores em nossas Comarcas, o que tem acarretado uma deficiência da prestação da tutela jurisdicional. E por mais uma vez será promovido uma manifestação pela classe.

De acordo Goretti Martins, presidente da OAB em Teixeira, hoje não há juízes titulares nas duas Varas Cíveis de Teixeira de Freitas, nem em Medeiros Neto, Itanhém, Nova Viçosa e Caravelas. “E esta situação se agrava, quando os poucos Juízes que atualmente temos em nossa região, têm que substituir as varas desprovidas de magistrados. Diante deste quadro caótico, a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Teixeira de Freitas, iremos realizar uma manifestação que ocorrerá no dia 30 de Janeiro, às 17H, no Fórum Novo (ao lado do Posto Skalla), para que juntos possamos expressar nossa indignação ao Tribunal de Justiça da Bahia, pelo abandono do Judiciário de nossa região”, explica a presidente.

“Esta é uma luta de todos nós. A ausência de Juízes, mais que um atentado à advocacia, é um crime contra a Sociedade”, finaliza Goretti.

 

 

Por: Vida Diária/Ascom

 

Reportagem relacionada:

http://vidadiaria.com.br/index.php/component/content/article?id=1007:bolo-funebre-advogados-se-unem-em-protesto-contra-a-falta-de-juiz-titular-nas-comarcas

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.