:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

As micro e pequenas empresas optantes do Simples Nacional têm até esta quarta-feira (31) para regularizarem suas pendências com a Receita Federal. O contribuinte que não liquidar ou parcelar seus débitos será excluído do sistema e passará a ser tributado por outra modalidade e terá incidência dos tributos INSS, ICMS, ISS e IPI, dependendo da atividade.

De acordo com a Receita, atualmente 14.610 micro e pequenas empresas baianas devem aproximadamente R$ 648 milhões.

As empresas que forem excluídas só poderão aderir ao Refis da micro e pequena empresa em 2019. O projeto do novo Refis estabelece condições especiais para o pagamento de dívidas tributárias, como entrada de 5% da dívida em cinco parcelas; desconto de 90% nos juros e 70% nas multas para pagamento à vista; parcelamento em até 145 vezes com desconto de 80% nos juros e de 50% nas multas, ou em até 175 vezes com desconto de 50% nos juros e de 25% nas multas; 90 dias depois de entrar em vigor para aderir ao projeto.

Por: Vida Diária/Bahianotícias.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.