:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O 18º GBM iniciou em Caravelas uma verdadeira maratona com vistas à prevenção de acidentes e proteção ao folião que busca a nossa região em busca da diversão proporcionada pelo carnaval, uma verdadeira força tarefa está direcionada aos carnavais litorâneos nos municípios de Prado, Mucuri e Caravelas, sem dispensar os cuidados com as ocorrências no município sede Teixeira de Freitas.

Uma sequência de atividades estão sendo desenvolvidas para garantir a segurança, desde a vistoria técnica efetuada pela SAT em trios elétricos e estruturas de palcos montados nos municípios, a presença física por meio de GBOM e PCBOM com emprego de viaturas operacionais que atuam lado a lado com o SAMU local e intervenções na mídia com mensagem de conscientização, quanto aos riscos em virtude do grande fluxo de pessoas que buscam a nossa região por conta do carnaval e grandes atrações musicais.

Serão três “carnavais” simultâneos e em pontos com distância em média de 80 a 100 km da sede do grupamento e os bombeiros serão empregados em frações de tropa num serviço em caráter extraordinário, cumprindo as diretrizes operacionais e protocolos previstos para o evento que é conhecido como Evento máximo do ciclo de grandes festas do estado e também do país.

“O 18º GBM está preparado para cumprir mais essa missão com a maestria que lhe é peculiar, essa é a marca registrada nos mais de 11 anos servindo à comunidade do extremo sul nos seus mais diversos eventos e nas situações em que as vidas alheais são a principal riqueza à preservar”, afirma o MAJ BM Admilson Cerqueira, comandante do 18º Grupamento de Bombeiros Militar sediado em Teixeira de Freitas, Extremo Sul da Bahia.

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.